segunda-feira, 18 de outubro de 2010

SUMIÇO/PESAGEM....

Olá pessoas, como vão????

Eu, apesar de duas semanas de jacadas, estou feliz.... e sabem por que????
Pq apesar das jacadas, emagreci  meio kilo.....

Não me pesei na segunda passada pq passei a tarde com a sogrinha no hospital...
No sábado, q seria minha segunda chance de assistir a reunião da semana e me pesar, tbm não deu pra ir pq tinha um casório pra ir e como todo brasileiro deixa tudo pra última hora, tinha um monte de coisa pra fazer....
Hj fiquei tentada a não ir, mas eu só pensava nas pessoas que passam por aqui....Ficava pensando: já to sumida há um bom tempo... não adianta ficar fugindo da realidade...devo uma satisfação aos meus seguidores e companheiros de jornada nessa luta....então eu fui!!!
Me pesei, assisti a palestra e fiquei muito feliz...

A mensagem do dia foi: Pare de fazer dieta!!!

Ela falou sobre o significado da palavra dieta, que isso é coisa pra quem está convalescendo, doente, em hospital...
Um doente tem inúmeras restrições alimentares, o que não é o nosso caso....e destacou bem o termo Reeducação Alimentar...
Falou que fazer dieta requer sacrifício, que é algo doloroso, onde não se tem prazer, mas que na RA, é bem diferente, podemos comer de tudo, só que na quantidade correta....

Bom, o fato é que desde a semana do feriado, venho jacando....
Foram os doces da semana da criança, os lanches fartos dos professores, fast food no shopping, churrascaria no almoço de sábado e no casório uma comilança só: crepe de tudo quanto é jeito, e pra encerrar a semana com chave de ouro, no domingo jantei um pastel gigante de carne com mussarela.....delicioso....
Acordei na segunda (hj), disposta a retomar a RA, mas no lanche da manhã, uma professora levou bolo de chocolate e eu continuei jacando, depois, vim pra casa e não tinha almoço pronto, não dava tempo de preparar nada, então, fiz um lanche rápido de ovo mexido com tomate (q eu adoro) e comi logo dois pães....à tarde, no jantar das crianças do CEI, tracei um prato caprichado de macarronada com picadinho de carne... e repeti....não contente, ainda comi uma fatia de bolo de nozes que uma colega levou....
Conclusão: tinha certeza de que havia engordado....
Quando saí da reunião do VP, passei no mercado e comprei umas coisinhas pra facilitar o lanche de amanhã.
Já imprimi meu jornal pessoal, que é uma espécie de diário onde anoto tudo o que como e vou preparar o lanche ainda hj pra não correr o risco de ter preguiça amanhã....

Ah, a orientadora ensinou um suco bem bacana...ela disse que é muito light e que sacia por um bom tempo, vou fazer o teste...já comprei os ingredientes... aí vai a receita:


Bater a polpa de um maracujá ou uma goiaba vermelha ou 1 xícara de morango (essas frutas são todas zero pontos) com 2 colheres de sopa de leite em pó desnatado, 1 colher de sopa de linhaça, 1 colher de sopa de aveia e 2 copos de água.

É um tipo de vitamina, rende 3 copos e vc pode tomar tudinho... se fizerem, contem-me como foi...

Bjs e boa terça a todos....

9 comentários:

  1. Ei Lee!!!
    É a minha primeia vez por aqui e adorei seu cantinho!!!
    Tb estou passando por jacas desde semana passada e ainda não consegui retomar a RA...
    Mas vamos com força que a gente chega lá, né?!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Vim te visitar, mas nem sei o que dizer... Beijo no coração

    ResponderExcluir
  3. Oiii Flor!

    Chega de jacas,vamos pegar firme!

    Vc consegue!

    Já copiei a receita da vitamina,vou testar depois conto!!!

    Tenha uma ótima e light semana!

    Fique com Deus!

    Beijoss e força ai!

    ResponderExcluir
  4. Amiga vamos quye vamos.
    Depende só de vc.
    Parabéns pelas 500g apesar das escapadinhas.kkkkkkkkkkk
    Força amiga vc vai conseguir.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lee...
    Pisou na jaca , demoro, levanta e vamo q vamo, tb não curto muito o termo dieta não...hehehehehehe
    Parabens pelo meio kilo...
    Bjs bjssssss
    Lu

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga...
    Vc sumiu eu tb sumi e estamos de volta no mesmo dia rs...
    tudo vai se encaixar tenho certeza...
    tenha uma ótima semana
    bj flor

    ResponderExcluir
  7. Na minha mente gorda eu em vez de te recriminar pelo que vc comeu fiquei foi com a boca cheia d'agua... hahahaha. Bjks e parabéns pelo meio kg eliminado.

    ResponderExcluir
  8. O importante é isso se manter firme indepentente das dificuldades que a vida impõe, afinal se alimentar deve ser algo natuaral espontaneo.

    Some não!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi vim conhecer o seu blog e estou te seguindo!
    Bjus

    ResponderExcluir