segunda-feira, 25 de outubro de 2010

TAGARELANDO UM POUCO....

Olá pessoas, como vão????

Eu, pra variar sumidinha, estou aqui para dizer-lhes que continuo firme na RA...
Dei algumas jacadas neste findi, mas não foram tão perigosas assim... A verdade é que não anotei minha alimentação dessa semana e tenho certeza que ultrapassei o limite dos pontos flex....
Dona Monstra chegou sem dar o menor aviso que viria, na sexta-feira, após um dia exaustivo....
E como sempre que ela vem o dia seguinte é uma tormenta, passei o sábado todo esquisita e sem ânimo e, pra piorar, tive que trabalhar no sábado... nas duas escolas... tive que faltar em uma pq na outra havia Mostra Cultural e eu não podia faltar, pois fui oficineira... Contei história!!! Depois ensinei a fazer o fantoche da história... trabalhei das 9h às 14h30, em pé e com cólica....coidiloco!!!! mas é passado!!!!!o que importa mesmo é que todos adoraram a história da Obax, menina que mora na África, não tem amigos e é muito criativa....adora inventar histórias.... o sonho dela é ver uma chuva de flores...de tanto ser ridicularizada por suas histórias, Obax desiste de seu sonho e, depois de muito tempo, quando já nem se lembrava mais dele, a chuva de flores acontece..... A mensagem é: NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS!!!
Acho que isso serve pra todos nós, né???
Foi muito lindo!!! Confeccionei uma caixa onde cada lado tinha uma parte da história: o lugar onde a menina morava, as pessoas da aldeia, o elefante amigo da menina, o baobá que cresce e fica todo florido, proporcionando a chuva de flores que Obax sonhou ver....
Os efeitos especiais ficaram por conta do barulho de vento (girando um pedaço de conduite), a chuva de água  (com um instrumento indígena feito de bambú e arroz), a chuva de estrelas (xilofone) e a chuva de flores (colocamos flores cortadas em papel crepon nas pás do ventilador e quando a chuva de flores apareceu na história, ligamos o ventilador fazendo chover flores em quem estava sentado... Foi lindo!!! teve gente que chorou....
Na verdade isso tudo não foi idéia nossa.... vimos em uma outra escola e adaptamos pra nossa... ficou 10!!!

Bom, saí da escola cansada, moída e com fome....em casa não tinha nem um grão de feijão cozido, nada adiantado e nem disposição para fazer....Liguei pro maridão que tinha ido levar o carro pra trocar o óleo e ele passou em casa e fomos almoçar...às 15h30... solução: resolvemos comer no RAGAZZO....gosto de comer lá pq a salada é caprichada....e tem comida a qq hora que vc chegar.... mas dessa vez não fiquei só na salada....comi uma panqueca deliciosa....
Saindo de lá fomos ao PS pq eu estou há dias com uma dor terrível no osso do quadril e estava preocupada.... tirei radiografia e, pasmem: o médico me mandou praticar atividade física.... tudo me manda pra academia!!!! Estou com o músculo do abdome enroscando no osso (é mais ou menos isso) e daí vem a dor.... disse pra eu fazer alongamento e AF... mas que horas, meu Deus!!!!Passou um remedinho que estou tomando e já estou bem melhor....
Saindo do PS sugeri que fôssemos ao cinema, afinal estamos há dias ensaiando pra assistir Tropa de Elite II, se vou pra casa, não saio mais.... o maridão topou.... antes do filme, devorei um sorvete de pistache....e quando cheguei em casa um pedaço de pizza de lombo, palmito, champignon, bacon e mussarela...
Entenderam agora pq acho que chutei o balde???? Nem foi tanta coisa, mas é que foram coisas muito calóricas....
E tudo isso acompanhada da D. Monstra... nem acredito que fiz tudo isso desse jeito, pq qdo estou assim, só quero saber de ficar em casa....
O bom que ela foi embora e a TPM veio só agora.... tô com uma dor de cabeça enjoada, tipo aquelas que aparecem antes da Monstra chegar....quem entende???? Como diz minha amiga Lu: oremos!!!
No domingo, ainda estava embriagada pelo charme do Coronel Nascimento (é...ele foi promovido!!!mudou de patente!!!) e assisti o filme ROMANCE com ele (Vagner Moura e Letícia Sabatela)... gostei...vale a pena assistir... afinal ele está tão apaixonado por ela no filme, que vale a pena.....
 Portanto, deliciem-se:





Minha preferida é esta:

Lindo, não????

***************************************************************************

Nossa!!! Acho que esse post já está parecendo um livro!!!!rs

Gente, esta semana foi difícil seguir a RA pq não fiz feira e nem mercado, então não tinha muita opção... frutas eram artigo de luxo por aqui....rs e a preguiça de sair pra comprar reinou a semana toda....
É nessas horas que percebo o quanto isso faz diferença....
Ficar sem opções saudáveis é muito ruim, nos deixa propensos a comer tranqueiras...
Então hoje, saí da escola de manhã e passei no sacolão pra abastecer a geladeira... comprei melão, mexerica, goiaba, banana, mamão...e outras coisinhas mais....
Vou caprichar no jantar de hoje e já comi várias frutas...
Ficar em casa  nesta tarde foi bom pq pude adiantar algumas coisas aqui de casa e aqui do blog, visitei algumas pessoas e pude escrever este post, ou melhor, este postão!!!!rs
Só é ruim pq quando fico em casa não tenho pique pra sair, fico por aqui tão pouco, que amo quando posso ficar mais.... e hj é dia de pesagem... mas eu não vou, pq tô numa nhaca danada....como tenho que ir ainda dentro desta semana, quero ver se dá pra ir na quarta a noite ou na sexta, pq aí já estou na rua então fica mais fácil ir....
Mais uma coisa: Fiquei em casa hj pq é dia do funcionário público.. na verdade é dia 28/10, mas  prefeito antecipou pra hj....


Mas amanhã a correria recomeça e lá estarei eu, novamente, sem tempo pra nada....
Viverei esta semana em função do feriadão, pq ando tão cansada que se pudesse ficaria na cama três dias e três noites, só dormindo....
Coisa de professora, todo professor chega a esta época do ano exausto... é a SÍNDROME DE FIM DE ANO....professores e alunos a ponto de explodir.....

Acho que já falei demais né????
Mas ainda estou devendo a receita da salada de repolho com gengibre que disse pra uma colega que postaria aqui.... portanto, abrirei outro post pra isso....


Beijos a todos e boa semana....




Um comentário:

  1. Chicaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!Não sabia desse seu blog!!!!!Muito legal!!!!Bju bju bjuuu!!!

    ResponderExcluir