quinta-feira, 25 de novembro de 2010

DEVANEIOS

Olá pessoas, como vão?????
Eu estou bem....bem indisciplinada e relaxada.....
Credo!!!!
Que exagero!!!!
Mas é verdade!!!!
Estou com muita dificuldade em seguir a RA e jacando horrores...
Um exemplo: Hj caí de cara em um chocottone, daqueles edição especial da bauducco... meu digníssimo marido apareceu em casa com um desses, um panetone comum e um panetone com goiabada... Imaginem que após o almoço que também foi uma orgia, comi duas fatias do chocottone....à noite, quando cheguei do trabalho, comi mais chocottone e agora, enquanto "falo" com vcs, estou "pensando" no chocottone....é mole???Não jantei....

**************************************************************
Hoje tive consulta com o cardiologista, falei pra ele sobre minhas intenções para o próximo ano e ele aprovou....por falar nisso....

Nunca fui de fazer projetos para o ano que se inicia, essas coisas que todo mundo faz quando termina o ano.... Este ano vou fazer isso, aquilo, mais aquilo.....(pausa pra pegar uma fatia de chocottone....não resisti)
Porém, este ano vou fazer diferente: Tenho vários projetos pra 2011, mas alguns não posso revelar ainda, pois são decisões muito importantes pra minha vida e envolvem outras pessoas....
Assim que resolver o projeto principal, conto tudinho, com detalhes....

Terei que fazer alguns exames, visto que há cardíacos na família....Apenas por precaução pq ele disse que eu não tenho nada.....

**************************************************************

Hoje estava lembrando algumas coisas da minha vida e me ocorreu o seguinte: 

Fiquei pensando quando foi que virei uma comilona, afinal sempre fui magrela, meus apelidos na escola sempre giravam em torno disso... Me chamavam de MAGROBA, BENJAMIM PERNA FINA....Não me recordo de outros apelidos, mas estes ficaram gravados.... Tinha o maior complexo e NUNCA usava roupas justas que mostrassem meu corpo.... e eu tinha um corpo bem enxuto.... ah se fosse hj!!!!
Bom, cresci assim..... Quando tinha uns 15 ou 16 anos, ainda sofria achando q era muito magra....
Meus pais ainda moravam em São Paulo (e eu morava com eles) e sempre aos domingos, eu acordava sentindo cheiro de alguma coisa FRITANDO (mortadela, hamburguer, linguiça, bacon), era meu pai preparando os lanches exagerados que ele adorava e que eu e meu irmão aprendemos a gostar também, afinal, é difícil quem não goste.....
O lanche era cheio das frituras e também com presunto, queijo derretido, maionese, mostarda, catchup e salada de alface e tomate.... de vez em quando ainda rolava um ovo....
Vcs podem imaginar isso????? E tem mais, geralmente consumíamos mais que um....uns dois....

Depois, quando comecei a trabalhar, virava e mexia, quando o ônibus estava passando em frente de casa, sentia "aquele" cheiro de churrasco....imaginem....sempre alguém comentava "Nossa! Tem alguém fazendo churrasco hj!!!! Em plena segunda-feira!!!!".... Eu ouvia aquilo e pensava: com certeza é lá em casa.....descia do ônibus e lá estavam meus pais, churrasqueando uma costela, ou um cupim.... pq churrasco na minha família tem que ter gordura!!!! Muita gordura......E quer carne mais gordurosa do que costela gaúcha???? OU cupim?????Qualquer dia era dia pra haver churrasco em casa, segunda, terça, quarta, se fosse aos sábados então, o churrasco só acabava no domingo..... COIDILOCO....

Nessa brincadeira, fui aprendendo a gostar de comida, demorou pra abolir o big lanche do café da manhã.....e até hoje caio na tentação de um PCO (Pão com Ovo).....mas só aos domingos....um a cada dois meses, ou mais.....

E Até hj é assim na casa dos meus pais.... O café da manhã do meu pai é um belo de um pão francês com mortadela e queijo, tomate e maionese.....MInha mãe não tem o hábito de comer pela manhã, ela passa mal o dia todo quando come, mas ela tem o FEIO hábito de preparar o lanche pra ele, já falei que eles tem que perder essa mania, mas é difícil convencê-los.... Uma coisa é certa: eu já não consigo mais comer daquela forma no café da manhã..... e o pão integral é o item principal....

Agora, uma coisa é difícil: meus pais moram no sítio e lá o que mais se faz é comer.....Mal terminamos de arrumar a cozinha do almoço, minha mãe já está preparando algo pra lanchar.... é bem difícil resistir...geralmente, quando eu ia pra lá sempre voltava com uns 4 quilos a mais...houve vezes que não tinha mais roupa pra usar, tinha que vestir as bermudas e camisetas de malha da minha mãe....Mas das últimas vezes que fui, consegui me controlar muito bem ( e olha que foi antes do vigilantes) e não engordei nada....
Dessa vez não será diferente.... (vou pra lá no natal e ano novo)....vou seguir tudo direitinho e voltar igual....ou melhor....

**************************************************************
Hoje visitei todas as pessoas que comentaram o último post e deixei recadinhos para todas... Agradeço imensamente o apoio de vcs e quero lembrá-las de que as inscrições para o meu primeiro sorteio vão até dia 04 hein???? Cliquem no selinho de propaganda ao lado para saber como participar e não esqueçam que tem que divulgar no blog e me passar o link da divulgação, neste findi vou criar a tabela para controlar todas as inscrições e aproveitarei para verificar se as regras foram seguidas....


Bom, acho que já falei demais né?????

Desejo a todos uma excelente sexta-feira e que a sabedoria esteja presente para ajudar a manter o juízo....

Abraços......



6 comentários:

  1. Dificuldades todos temos, mas chega um momento em que elas são vencidas.
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  2. Parece que estou vendo o café da manhã aos domingos na minha casa qdo eramos crianças, típico café americano, comer muito e bem era sinal fartura,rsss.
    Hoje os hábitos são outros o que passa pela mesa do café são frutas, pão integral e laticínios, é vivendo e aprendendo.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Querida, desejo que vc encontre logo uma motivação pra voltar à RA.
    E se não tem forças pra resistir, pede ajuda ao maridão, pra ele não trazer essas bombas pra casa. Uma vez tive que fazer isso com meu ex-marido e ele entendeu direitinho.
    Disse que entendia que cada vez que ele trazia alguma dessas delícias pra mim era uma expressão de carinho, mas que estava me sentido muito mal com meu peso e meu corpo. Disse que ficaria muito feliz se ele compreendesse e me ajudasse, trazendo frutas em vez de salgados e barra de cereais no lugar das caixas de chocolate.
    Ele se tornou meu grande parceiro!
    Continuou comendo as bombas calóricas dele (pq ele era magro), mas fazia isso bem longe de mim.
    Como eu tinha uma refeição por semana onde me permitia comer o que quisesse, no sábado à noite, era nesse dia que saíamos pra comer fora.
    Nessa época, perdi 20 kg e fiquei magrinha!
    Bjssss e boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Eu também passei por uns dias completamente descontrolada na alimentação (TPM), agora entrei na linha novamente...
    Tem selinho no meu blog para você!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. A gente sabe o quanto é difícil...mas temos que prosseguir.... as vezes descontolamos mas o importante é reconhecer que erramos e voltar.

    ResponderExcluir
  6. Se eu deixar, as manhas de domingo sao assim, e é que mantenho a linha, pro meus filhos nao acostumarem, mas que é bom, isso é...
    bjs e bom fds.

    ResponderExcluir